Inicie seu Negócio > Sobre a Venda Direta
Venda direta: Uma emocionante forma de fazer negócio

A Venda Direta é uma oportunidade de negócio viável a qualquer pessoa de todas as idades e níveis de renda. É uma oportunidade especialmente para as mulheres que querem mais flexibilidade, independência, e que:

  • Tenham espírito empreendedor;
  • Gostem de trabalhar com pessoas;
  • Procuram uma oportunidade de ganhos ilimitados com um investimento pequeno;
  • Desejam ter um ambiente de trabalho estruturado.

O que é Venda Direta?

A venda direta é um sistema de comercialização de bens de consumo e serviços diferenciado, baseado no contato pessoal, entre vendedores e compradores, fora de um estabelecimento comercial fixo.

Hoje atinge dimensões globais. Praticada sob formas distintas - pessoa a pessoa, "Party Plan", catálogos - presente em todo o mundo e envolvendo os mais diversos setores da economia - de produtos de limpeza a automóveis -, a Venda Direta se destaca, entre outros fatores, por sua capilaridade e capacidade de expandir-se geograficamente.

Para as empresas, representa um canal de distribuição com grande potencial de expansão geográfica, capaz de agregar valor aos seus produtos e serviços por meio das relações pessoais.

Para o revendedor é uma alternativa ao emprego tradicional, que possibilita trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e crescer como pessoa e como profissional.

Para o consumidor, a venda direta representa um atendimento personalizado que não existe no varejo tradicional.

Para a sociedade, é uma forma de contribuir para minimizar o problema do desemprego, pois oferece oportunidade de complementação da renda familiar e de trabalho para as minorias.

Segundo a WFDSA (World Federation of Direct Selling Associations), que representa as maiores empresas mundiais do segmento através de suas associações nacionais, o volume de negócios de venda direta no mundo foi de US$ 110 bilhões em 2006 e envolve 62 milhões de vendedores em 60 países. No Brasil, 1,6 milhão de vendedores diretos movimentaram US$ 6,9 bilhões em 2006.

Fundada em 1978, a World Federation of Direct Selling Associations é uma organização voluntária, não governamental, que representa globalmente a indústria de venda direta.

Fonte: Site ABEVD – www.abevd.org.br