Rosângela Alcântara

Diretora Nacional Sênior de Vendas Independente

Em 2003, entramos em uma falência. Meu marido ficou desempregado, as doenças começaram a aparecer em nossa família. Neste período, vivi da ajuda da família, até mesmo para me alimentar. Em agosto de 2005, fui convidada pela minha Diretora Nacional de Vendas Independente Nara Melo para fazer uma Sessão de Cuidados com a Pele. Já nos conhecíamos há mais tempo por exercermos a mesma profissão de Esteticistas, profissão esta que trabalhei por mais de 20 anos. Tornei-me uma consultora sem esperanças. Achava que nada mais podia fazer alguma diferença em minha vida, até mesmo pela minha idade de 46 anos. Meu coração ficou ainda mais sofrido quando cheguei em casa dizendo que havia entrado em um negócio e fui criticada pelos meus dois maiores amores, minhas filhas, Emiliana e Ludmila. Para elas eu estava ficando doida, se falimos com cosméticos como eu poderia entrar novamente nesta área da beleza. Fui criticada por outros familiares também. Meu marido foi o único que sempre me apoiou e sempre acreditou no meu potencial. Em 2006, Emiliana estava muito triste, pois havia marcado seu casamento para 2007 e não achava emprego com um bom salário na Fisioterapia. Neste dia, estava acontecendo um Celebrando Mary Kay, eu estava indo para o hotel quando ela disse que queria conversar comigo. Eu disse: “estou indo para uma reunião da Mary Kay, se você quiser pode me acompanhar. Assustei quando ela aceitou em me acompanhar, pois achava que eu estava fazendo tudo errado, achava meu blazer vermelho feio, enfim fomos. Chegando lá ela ficou encantada com o filme que passaram e disse: “Mãe, será que eu também posso ser uma Diretora”? A partir deste momento trabalhamos para atingir um único foco, o casamento que ela tanto sonhava. Tornei-me Diretora em 1º de setembro de 2006 e ela em dezembro de 2006. Em fevereiro de 2007 aconteceu o casamento mais sonhado e mais lindo para nós até hoje.

Hoje tenho quatro Diretoras Diretas que são da minha família, Emiliana Alcântara, filha, Diretora Nacional em Qualificação de Vendas Independente, Ludmila Alcântara, filha, Diretora Sênior de Vendas Independente, Marielle Vargas Lopes, sobrinha, Futura Diretora Executiva de Vendas Independente e Rosana Kalil, cunhada, Futura Diretora Executiva de Vendas Independente. Esta é a minha maior vitória e o meu maior orgulho, pois através do meu sonho consegui mostrar para meus familiares e para minha família Mary Kay que “o desejo apoiado pela fé e trabalho não conhece a palavra impossível".

Agradeço a todas as pessoas, que acompanharam esta minha trajetória. Aquelas que torceram e torcem por mim o meu “muito obrigada”! Que Deus derrame sobre cada mulher as mesmas Bênçãos que derramou e ainda derrama em mim e sobre toda minha família.

Obrigada Mary Kay Ash por nos ter deixado algo tão maravilhoso, que transforma vidas. Quando digo vidas, me refiro à família, pois tenho certeza que Mary Kay Ash acreditava que a família é o mesmo que acredito ser. “A Família é o alicerce do mundo”.