Com o desejo de enriquecer a vida das mulheres e um apurado senso para os negócios, Mary Kay Ash desenvolveu sua companhia dos sonhos e se tornou um exemplo a ser seguido. Descubra os fatos que fizeram de Mary Kay Ash um nome tão reconhecido e tornaram Mary Kay uma das maiores empresas de vendas diretas no segmento de cosméticos e cuidados com a pele do mundo.

  • 1960
  • 1970
  • 1980
  • 1990
  • 2000
  • 2010

1960

1963

Mary Kay Ash abre as portas da Beauty by Mary Kay em 13 de setembro de 1963 em Dallas, Texas.

1964

A Mary Kay promove o primeiro Seminário para pouco mais de 200 Consultoras de Beleza Independentes.

1969

Mary Kay Ash premia as cinco primeiras Diretoras de Vendas Independentes com o direito de uso do seu próprio Cadillac Coupe de Ville Rosa 1970.







          
                                                                                                                                                                   


                                                                                                              
                                                                                
                                                                                                                                                                                                               


Mary Kay Ash abre as portas da Beauty by Mary Kay em 13 de setembro de 1963 em Dallas, Texas.

1970

1971

Mary Kay abre a sua primeira subsidiária na Austrália.

1973

Mary Kay comemora seu 10º aniversário e a Força de Vendas Independente ultrapassa 20.000 Consultoras.

1976

Mary Kay abre capital, e é listada na Bolsa de Valores de Nova York.

1979

Uma das nove primeiras Consultoras de Beleza Independentes ultrapassa a marca de $ 1 milhão de dólares em bonificações pela primeira vez na história da companhia.



                                                                                                                                                  


Mary Kay celebra seu 10º aniversário e a Força de Vendas Independente Mary Kay excede a marca de 20.000 Consultoras.

1980

1983

Mary Kay celebra 20 anos, e as vendas da companhia ultrapassam $300 milhões de dólares.

1984

A Mary Kay Inc. é destaque na primeira edição da Revista Fortune como uma das "100 Melhores Empresas para se Trabalhar nos Estados Unidos".

1985

A Mary Kay Inc. volta a ser uma empresa privada, de propriedade familiar.

1988

A Mary Kay abre suas portas no México.

1989

A Mary Kay Inc. inicia um programa de reciclagem de papel, plástico, vidro e alumínio.




                                                                                                                                                 
 
Mary Kay celebra seu 20º aniversário e as vendas excedem a marca de $300 milhões de dólares.

1990

1990

A expansão global da Mary Kay inclui agora 10 países.

1991

As vendas globais alcançam os $500 milhões de dólares.

1993

A Mary Kay Inc. celebra o seu 30º aniversário e abre o Museu Mary Kay na sede mundial da empresa em Dallas, Texas.

A Mary Kay é apontada como uma das 500 melhores empresas da Revista Fortune de 1992.

A Mary Kay abre as suas portas na Rússia.

A Mary Kay Inc. é novamente considerada pela Revista Fortune "Uma das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar nos Estados Unidos".

1996

A Fundação Mary Kay é criada. Conhecida como Mary Kay Foundation, é uma fundação pública não lucrativa, dedicada a prover fundos para pesquisas relacionadas ao câncer de mama e prevenção da violência doméstica contra as mulheres.

A Mary Kay Inc. é uma das 20 empresas destacadas no livro intitulado Forbes Greatest Business Stories of All Time (Maiores Histórias de Negócios de Todos os Tempos da Forbes), e Mary Kay Ash é a única mulher retratada no livro.

As vendas globais ultrapassam $1 bilhão de dólares pela primeira vez na história da companhia.

1998

A Mary Kay Inc. está entre as "100 Melhores Empresas para se Trabalhar nos Estados Unidos"  de acordo com a Revista Fortune.

A Mary Kay Inc. celebra o seu 35º aniversário.

A Mary Kay abre as suas portas no Brasil.

1999

Mary Kay Ash é reconhecida como a Mulher do Século no Texas.


                                                                                                                                                  

A Mary Kay Inc. é novamente considerada pela Revista Fortune "Uma das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar nos Estados Unidos".

2000

2000

A Lifetime Television considera Mary Kay Ash, a mulher de negócios mais marcante do século XX.

2001

A Mary Kay Inc. é premiada pela Associação de Venda Direta com o "Prêmio de Inovação Industrial" pela Página Pessoal de cada Consultora de Beleza Independente dentro do site www.marykay.com.

Richard Rogers, filho da Mary Kay e co-fundador da Mary Kay, assume a função de CEO.

Em 22 de Novembro de 2001, falece Mary Kay Ash, no Dia de Ação de Graças, seu feriado favorito.

2002

A Mary Kay Inc. é premiada pela Associação de Venda Direta com o "Prêmio Visão Futurista" por sua sensibilização pela comunidade no que diz respeito à prevenção da violência contra as mulheres.

A Mary Kay Inc. é premiada com o Prêmio Corporativo Humanitário do Ano de 2002, pela Comissão Contra a Agressão a Mulheres de Los Angeles, pelos seus esforços para ajudar a eliminar a violência contra as mulheres, jovens e crianças.

Mary Kay Ash é nomeada no Dallas Business Hall of Fame Laureate 2002 e entra para a Academia de Sucessos dos Executivos de Marketing & Vendas.


2003

A Mary Kay Inc. celebra o seu 40º aniversário, e a Força de Vendas Independente da Mary Kay alcança 1 milhão de Consultoras em todo o mundo.

Mary Kay Ash é considerada a melhor empresária da história dos Estados Unidos numa Academia de estudos liderada pela Universidade Baylor.

2004

Mary Kay Ash é nomeada como uma das "25 Pessoas de Negócios Mais Influentes dos Últimos 25 Anos" pela PBS em conjunto com a Escola de Negócios Wharton.

Mary Kay Ash recebe o Prêmio da Rosa Humanitária pelo Palácio Kensington em Londres, Inglaterra, pelo trabalho realizado por meio da Fundação Mary Kay.

2005

A Mary Kay Inc. alcança os $ 2 bilhões de dólares em vendas globais.

A Mary Kay na China celebra o seu 10º aniversário.

Richard Rogers assume o papel de Presidente Executivo e David Holl é nomeado Presidente e CEO

2006

O canal de Televisão A&E transmite o documentário "Mary Kay" no Biography Channel.

2007

Os produtos Mary Kay® são vendidos em mais de 35 mercados em todo o mundo.

2008

A Mary Kay Inc. celebra o seu 45º aniversário e lança a campanha de responsabilidade social global Pink Changing Lives®, com o único propósito de mudar a vida das mulheres e crianças em todo o mundo.

A Mary Kay lança a campanha Beleza que faz a Diferença, que apoia causas sociais ligadas as mulheres e crianças.

O The Dallas Business Journal nomeia a Mary Kay para a sua lista dos principais filantropos corporativos locais. A Mary Kay continua presente nesta lista a cada ano que passa.

2009

A Mary Kay atinge $ 2,5 bilhões de dólares em vendas globais e a Força de Vendas Independente alcança 2 milhões de Consultoras em todo o mundo.

                                                                                                                                                      

O canal de Televisão A&E transmite o documentário "Mary Kay" no Biography Channel em 2006.

2010

2010

A Mary Kay Argentina celebra o seu 30º aniversário. A Mary Kay celebra 10 anos no Cazaquistão, Malásia, Filipinas, Eslováquia e 5 anos na Moldávia.

Mary Kay recebeu o primeiro selo "Do Good" (Faça o Bem ) do Ladies' Home Journal. O selo “Do Good” foi criado pela revista para reconhecer as empresas que contribuem para tornar o mundo um lugar melhor. A Mary Kay Inc. foi especialmente homenageada por seus esforços combinados para manter as mulheres e crianças seguras contra a violência doméstica.

2011

Por meio do programa Beleza que faz a Diferença de 2008, 2009 e 2010, a Mary Kay contribuiu com a doação de quase $ 4 milhões de dólares para causas que apoiam mulheres e crianças em todo o mundo.

A Mary Kay lança o Mês Global do Voluntariado e doa aproximadamente 500.000 horas de voluntariado em todo o mundo.

2012

A Mary Kay Inc. é premiada pela Associação de Venda Direta com o "Prêmio de Inovação Tecnológica" pelo aplicativo para smartphones Maquiagem Virtual.



Por meio do programa Beleza que faz a Diferença de 2008, 2009 e 2010, a Mary Kay contribuiu com a doação de quase $ 4 milhões de dólares para causas que apoiam mulheres e crianças em todo o mundo.