Mary Kay comemora 55 anos de empoderamento e inspiração para empreendedores ao redor do mundo

Marca foi fundada em 13 de setembro de 1963 e hoje é uma das maiores empresas de cosméticos do mundo

setembro 13, 2018

São Paulo, Brasil, 13 de setembro de 2018 – A Mary Kay Inc., uma das principais marcas do segmento de beleza e venda direta do mundo, presente em cerca de 40 países, celebra neste mês seu aniversário de 55 anos. Reconhecida como uma das maiores empreendedoras da América, Mary Kay Ash marcou o mundo dos negócios quando fundou a “Beauty by Mary Kay”, em 13 de setembro de 1963, investindo US$ 5 mil que tinha de suas economias - para sustentar sua família e proporcionar uma carreira para então nove Consultoras de Beleza Independentes Mary Kay. Hoje, a Mary Kay é uma potência no mundo dos cosméticos com mais de 700 produtos em seu portfolio global - são cerca de 300 itens no portfólio da Mary Kay Brasil - e um legado que tem ajudado milhões de pessoas a realizar seus sonhos de empreendedorismo.

“Desde a fundação da companhia em 1963, nossa missão tem sido e sempre será a de enriquecer a vida das mulheres”, diz David Holl, presidente e Chief Executive Officer da Mary Kay Inc., “Com uma história de 55 anos e operações em cerca de 40 mercados em todo o mundo, Mary Kay é uma companhia de referência, uma marca de beleza confiável e proporciona  uma história de êxito profissional para milhões de mulheres. Nós estamos orgulhosos em celebrar   este aniversário junto com nossa força de vendas independente e nossa comunidade global”, completa o executivo.

Para apoiar as necessidades futuras de produção de produtos de cuidados com a pele, maquiagens e fragrâncias da mais alta qualidade, a Mary Kay Inc. investiu mais de US $ 100 milhões em uma nova instalação global para fabricação e para pesquisa e desenvolvimento de produtos, que será inaugurada no final deste ano. Com um portfólio global que possui mais de 1.400 patentes para produtos, tecnologias e designs de embalagens, a Mary Kay possui uma cultura de inovação e investe milhões de dólares anualmente em pesquisa e desenvolvimento para garantir os mais altos padrões de segurança, qualidade e desempenho.

Neste ano, também é celebrado outro marco para a Mary Kay: o 100º aniversário de Mary Kay Ash (12 de maio). Seu legado vive não apenas por meio dos milhões de membros das forças de vendas independente em todo o mundo, mas também nas iniciativas globais relacionadas às causas da empresa, incluindo a campanha de responsabilidade social Pink Changing Lives®. Desde o início do programa em 2008, a Mary Kay já doou mais de US $ 13 milhões globalmente para instituições beneficentes, ajudando mulheres e suas famílias.

Em comemoração ao aniversário de 55 anos da Mary Kay e um dos seus grandes ícones, a cor rosa, a empresa fez uma parceria com o The Museum at the Fashion Institute of Technology (MFIT) em Nova York para abertura da exposição, 'Pink: History of a Punk, Pretty, Powerful Color’. A mostra abriu ao público neste mês de setembro e permanecerá aberta para visitações até 5 de janeiro de 2019. Para mais informações, clique aqui.

SOBRE A MARY KAY
Há mais de 20 anos no Brasil e 55 anos no mundo, a Mary Kay tem se dedicado com sucesso a oferecer produtos irresistíveis e a oportunidade de um negócio independente para milhares de mulheres ao redor do mundo. A companhia, uma das maiores de vendas diretas do mundo e presente em cerca de 40 países, tem em seu portfólio: fragrâncias, produtos de cuidados com a pele desenvolvidos com a mais alta tecnologia e maquiagens inspiradoras. Para saber mais sobre a empresa ou localizar uma Consultora de Beleza Independente Mary Kay, visite: www.marykay.com.br

Anita Mori – (11) 3846-5787 r. 70 – anita.mori@approach.com.br

Arthur Ginder – (11) 2150-8530 – arthur.ginder@mkcorp.com